Correndo fora do Brasil: Rock & Roll Marathon em Dublin, na Irlanda

Sempre gostei de correr como amador. Já fiz várias provas de 5, 10 e 21km no Brasil. Em agosto de 2016, resolvi fazer um mochilão de 30 dias pela Europa para comemorar meu aniversário (que seria no dia 15 do mesmo mês). Resolvi começar a viagem pela Irlanda e descobri que, na semana em que eu ia chegar, aconteceria a Rock & Roll Half Marathon.

Essa prova é uma prova que acontece em vários lugares do mundo sob o mesmo nome e possui as modalidades de maratona e meia maratona. Em Dublin, aconteceria a meia maratona, então resolvi me inscrever para participar. Fiz a inscrição pelo site bem antes de sair do Brasil. Foi tudo tranquilo, imprimi meu comprovante de inscrição e guardei na mochila para poder retirar o kit quando chegasse na Irlanda.

IMG-20160806-WA0017.jpg
A vida é muito difícil na Irlanda

Quando cheguei em Dublin fiz todos os passeios em pontos turísticos famosos e ainda visitei a fábrica da Guinness <3. No sábado que antecedia a prova, fui até o Trinity College buscar o kit da corrida. Estava tudo muito organizado. Em menos de 10 minutos já estava com o kit em mãos e mais ansioso do que nunca para a prova.

No domingo, acordei cedo e fui para a concentração, próximo à famosa ponte Samuel Beckett. O dia não podia estar melhor: nublado e com uma temperatura entre 15 e 18 graus, típico do final do verão irlandês.

A Rock & Roll Half Marathon é uma prova diferente das demais porque bandas de rock tocam ao vivo durante o percurso. Nos 21km, foram distribuídas 7 bandas em pontos estratégicos.

Durante todo o percurso, além do suporte de hidratação oficial da prova, várias pessoas estavam nas ruas gritando palavras de apoio e oferecendo água ou doces para os participantes.

A chegada aconteceu no Phoenix Park, o maior parque público fechado e urbano da Europa. Depois de receber a medalha e o vale-cerveja, deitei no gramado em frente ao grande palco montado para assistir ao show do The Strypes.

Consegui terminar a prova dentro do tempo esperado (2h10min). Foi uma experiência única. Recomendo a todos que gostam de correr e que tenham oportunidade de viajar para que faça uma corrida dessa série.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s